top of page

PINTURA

O meu trabalho de pintura começa pelo exercício da fotografia. As imagens escolhidas são registros de experiências próprias em ambiente natural. Os personagens retratados encontram-se em momentos de relaxamento, contemplação, reflexão. Algumas telas trazem uma carga afetiva por mostrarem pessoas conhecidas, amigos, parentes e animais de estimação.

 

Na releitura pictórica da fotografia, podem ou não ser manipulados o enquadramento, a luz, as cores e os objetos da composição inicial. Ao longo do processo, acontece uma grande desaceleração no tempo de execução do trabalho. Partindo da imagem digital

que levou uma fração de segundo para ser criada, a pintura de cada tela chega a levar meses até a sua finalização.

 

O realismo e a característica documental da fotografia inicial é alterado no novo suporte, criando-se um universo quase improvável, com a esperança de estimular no observador a percepção dos aspectos da nossa existência que não são captados pelos cinco sentidos. Talvez a fruição da pintura possa ajudar a trazer a conscientização de que não existe separação entre os humanos e a natureza, e que, de fato, nós somos a natureza em si.

© Ludmila Ferolla

  • Twitter Clean
  • Flickr Clean
bottom of page